Aerodinâmica f1

Aerodinâmica f1

O efeito-solo do chassi (efeito aerodinâmico onde o escoamento de ar ao redor de um corpo é interrompido pelo solo) foi colocado na Fórmula 1 e o objetivo é que o carro de trás possa acompanhar mais de perto o carro da frente (DRS).

Assim, o assoalho dos carros pode ser desenhado de forma a direcionar o fluxo de ar para que os carros fiquem mais firmes no chão e consigam desenvolver uma velocidade maior nas curvas.

Em um carro de Fórmula 1, o piloto conduz em velocidades altíssimas e é sua capacidade de andar o mais rápido possível no traçado mais reto possível (fazendo tangências que "reduzem" a extensão das curvas) que o diferencia dos concorrentes.

A aerodinâmica desse tipo de carro funciona não apenas no assoalho, mas em todas suas superfícies. Isso engloba a carenagem (carcaça que cobre a estrutura de veículos), incluindo os "sidepods" (laterais onde ficam entradas de ar para itens de refrigeração do motor), responsáveis por direcionar o ar que passa por cima do carro. Já as asas dianteiras e traseiras existem para manter as rodas presas ao chão nas entradas e saídas das curvas.

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora